EduCafé
O emprego do marketing como ferramenta de visibilidade da marca e aproximação com os clientes foi o tema da Carmocoffees no Educafé
Estratégias de marketing bem aplicadas são uma forma poderosa de reforçar a marca para os clientes e criar laços fiéis de comercialização. Este conceito foi apresentado aos participantes do Educafé por Ariel Gilson Mendes, consultor especialista em marketing atuando num projeto para a Carmocoffees. Essa é uma das empresas mais notáveis da região da Mantiqueira de Minas quando se trata da comercialização de cafés especiais. Além de ótimos produtos (cafés especiais e raros), a empresa reforça seu posicionamento no mercado com profissionalismo e inovação, empregando o marketing para consolidar suas ações.
Ariel Mendes primeiro despertou a atenção de todos para entenderem os conceitos básicos do marketing focados em Produto/Preço/Praça/Promoção, empregando exemplos clássicos do mercado. Mas seguiu ampliando a visão dos participantes para entenderem a disruptura, a velocidade das mudanças e a inovação que vem ocorrendo nos negócios, nas profissões e na relação entre as empresas e seus clientes atualmente.
A aluna Ana Carolina Alves se identificou muito com as atividades atuais comentadas por Ariel Mendes, pois vivencia o dinamismo de interatividade com os clientes via web na sua rotina de trabalho. E Ariel expressou seu contentamento em contribuir para a formação mais ampla dos técnicos em alimentos, para que estejam preparados e sintonizados com as mudanças velozes da atualidade.
EduCafé – ações educativas em café tem apresentado a cadeia do café especial aos alunos do Curso Técnico em Alimentos e aos técnicos em alimentos formados no Campus Avançado Carmo de Minas.
Palestras são proferidas por profissionais especialistas em cada tema, representando empresas e instituições da região, o que fortalece a formação de mão de obra pelo Campus Avançado Carmo de Minas e o contato dos alunos e técnicos em alimentos com o mercado de trabalho.
Texto: Lílian Vanessa Silva
Fotos: Ana Carolina Alves e Lílian Vanessa Silva
Publicado em 06/06/2018
Redes Sociais