Ir direto para menu de acessibilidade.

Assembleia discente

Assembleia dos Discente: Escolha De Representantes Para Comissão Eleitoral Local

Em 29/01/2018 ocorreu a deflagração do processo de consulta para a composição da Comissão Eleitoral Local haja vista que a Resolução nº 077/2017, de 20 de dezembro de 2017 aprovou o regulamento do processo de consulta direta à comunidade para os cargos de Reitor do IFSULDEMINAS e Diretor-Geral dos campi Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Passos, Poços de Caldas e Pouso Alegre- mandato 2018/2022.

A comissão eleitoral local do Campus Carmo de Minas será composta por: 3 titulares e 3 suplentes representantes do corpo docente, 3 titulares e 3 suplentes representantes dos servidores técnicos- administrativos e 3 titulares e 3 suplentes representantes do corpo discente.

A Assembleia Dos Discentes do Campus Avançado Carmo de Minas para escolha dos representantes discentes da Comissão Eleitoral Local será realizada no dia 08/02/2018, às 17h00, de acordo com o item 5.1 do edital nº 02/2018 CPPE/CONSUP/IFSULDEMINAS. O local definido para realização da Assembleia é a sala 01 do Campus Avançado Carmo de Minas.

Quem pode se candidatar?

Para se manifestar para compor a Comissão Eleitoral Local, o aluno deverá estar regularmente matriculado e ter no mínimo 16 ( dezesseis) anos completos. Em caso de estudantes menores de 18 anos, estes deverão apresentar autorização dos pais ou responsável, conforme Anexo II do edital nº 02, de 29 de dezembro de Janeiro de 2018 que está disponível no link:

Assembleia deverá aclamar, por simples maioria, três membros titulares e três membros suplentes do segmento discente para a composição da Comissão Eleitoral Local.

No caso de empate, será considerado eleito aquele de maior idade.

Caso a Comissão Eleitoral Local não atinja a sua totalidade por ausência de candidatos ( 3 titulares e 3 suplentes discentes), a direção- geral do campus nomeará os representantes para complementá-la.

O aluno que for se manifestar para compor a Comissão Eleitoral Local, deve ter em mãos o número de matrícula e e-mail, pois se for eleito estes dados deverão constar na lista de discentes eleitos que será encaminhada para a Comissão Preparatória do Processo Eleitoral.

Publicado em 07 de fevereiro de 2018

registrado em: