Botões Biblioteca 01 Botões Biblioteca 02 Botões Biblioteca 03
Botões Biblioteca 04 Botões Biblioteca 05 Botões Biblioteca 06
Botões Biblioteca 07 Botoes Biblioteca 08

Histórico

A Biblioteca Murilo Rubião iniciou suas atividades em 04 de janeiro de 2016. Servidores e alunos podem realizar o empréstimo domiciliar de materiais na biblioteca, desde que tenham vínculo ativo com o Campus. A biblioteca é de acesso aberto, podendo ser usada também pela comunidade externa. A biblioteca Murilo Rubião disponibiliza aos seus usuários os seguintes materiais: livros, periódicos, dicionários, CDs, DVDs e uma biblioteca digital. Além disso, a biblioteca também oferece computadores com acesso à Internet para pesquisas e realização de trabalhos escolares e/ou acadêmicos.

O nome da Biblioteca é uma homenagem a Murilo Rubião (1916-1991), reconhecido contista natural de Carmo de Minas. Além de escritor, Rubião foi jornalista, professor,  adido cultural do Brasil na Espanha, advogado e chefe de gabinete do então governador de Minas, Juscelino Kubitschek (1951).

Entre suas obras literárias estão:

. Murilo Rubião: obra completa (Murilo Rubião, 2010);
. A hora da estrela (Clarice Lispector, 1977);
. Dom Casmurro (Machado de Assis, 1988);
. Como eu era antes de você (Jojo Moyes, 2012);
. O extraordinário (R. Palacio, 2012).

Consulta ao acervo

Clique para gerar Guia de Recolhimento da União (GRU)

Regimento do Sistema de Biblioteca do IFSULDEMINAS!

Confira o horário de funcionamento da biblioteca!

A biblioteca apresenta abaixo sua escala de trabalho de funcionamento de 12 horas diárias de atendimento ao público para ampla publicação conforme Resolução nº 042/2015 do IFSULDEMINAS.

Escala de Trabalho da Biblioteca "Murilo Rubião"

Servidora

Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira
Natália Rodrigues Silva 10h às 16h 16h às 22h 16h às 22h 10h às 16h 10h às 16h