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CIS - Comissão Interna de Supervisão

A Comissão Interna de Supervisão  tem a finalidade de acompanhar, fiscalizar e avaliar a implantação do Plano de Carreira dos Cargos Técnicos Administrativos em Educação (PCCTAE),  sendo obrigatória a sua constituição em toda a Rede Federal de Ensino. A CIS foi instituída através da Portaria nº. 2.519 de 15 de julho de 2005. Segundo seu Art. 5º, são ações inerentes a ela:

a) acompanhar a implantação do plano de carreira em todas as suas etapas, bem como o trabalho da Comissão de Enquadramento;
b) orientar a área de pessoal, bem como os servidores, quanto ao plano de carreira dos cargos técnico-administrativos em educação;
c)   fiscalizar   e   avaliar   a   implementação   do   plano   de   carreira   no   âmbito   da respectiva instituição federal de ensino;
d) propor à Comissão Nacional de Supervisão as alterações necessárias para o aprimoramento do plano;
e)  apresentar  propostas e  fiscalizar a  elaboração e a  execução  do plano  de desenvolvimento de pessoal da instituição federal de ensino e seus programas de capacitação, de avaliação e de dimensionamento das necessidades de pessoal e modelo de alocação de vagas;
f) avaliar, anualmente, as propostas de lotação da instituição federal de ensino, conforme o inciso I, do § 1º, do art. 24, da Lei nº. 11.091, de 12 de janeiro de 2005;
g) acompanhar o processo de identificação dos ambientes organizacionais da IFE proposto pela área de pessoal, bem como os cargos que os integram;
h) examinar os casos omissos referentes ao plano de carreira e encaminhá-los à Comissão Nacional de Supervisão.

 

Conheça o Regimento Interno

Composição do CIS

Portaria Nº 016 de 18 de março de 2016

Membros Titulares:

  • João Paulo Junqueira Geovanini

  • Luiz Roberto dos Santos Azevedo

Membros Suplentes:

  • Natália Rodrigues Silva

  • Alianne de Almeida Silva