JIF 2018

JIF 2018: Etapa Local

O IFSULDEMINAS realizou entre os dias 13 e 17 de junho a etapa local dos Jogos dos Institutos Federais. Estudantes dos 08 campi, em torno de 800 estudantes, tiveram o campus Muzambinho como seu anfitrião durante as atividades poliesportivas. O evento apresentou
competições em 11 modalidades que contemplaram atividades coletivas e individuais (futebol de campo, futsal, voleibol, basquete, handebol, vôlei de areia, atletismo, judô, natação, xadrez e tênis de mesa).

A delegação do Campus Av. Carmo de Minas foi composta por 51 discentes e pelos servidores João Uilson Vieira Filho, Tássia Nascimento, Dennis Alcântara Silva Neves, Adilene Moreira Dionizo e pelos colaboradores Douglas José da Cruz e Cléber Antônio Silva Ferreira. Estes dois últimos, integram um projeto de parceria entre o Campus Av. Carmo de Minas e a Prefeitura Municipal de Carmo de Minas em prol do esporte visando ofertar aos alunos maior interação no que concerne às práticas desportivas.

Os números falam por si quando verificamos o êxito apresentado pelos nossos alunos durante as competições. Para além, os alunos do Campus Av. Carmo de Minas foram destaque no compromisso, na dedicação e no companheirismo. Quando refletimos acerca do espírito esportivo, cabe mencionar que a participação dos estudantes foi pautada no empenho; inclusive em competir em até três modalidades. Senso de equipe, colaboração e respeito às diferenças! Ficou claro que para os alunos era importante competir; mas fortalecer laços, superar desafios e abraçar novos amigos se tornou primordial. Desafios superados, os alunos classificados seguem para a etapa regional que ocorrerá no Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET), em Belo Horizonte, entre os dias 29 de agosto e 02 de setembro.

Confira, abaixo, os resultados do Campus Av. Carmo de Minas:

1º Lugar

- Basquete feminino

- Atletismo: lançamento de disco masculino e feminino; 4x440 masculino e feminino. 200 metros feminino; 4x100 metros feminino; 800 metros feminino; salto em distância feminino e 400 metros feminino.

Natação: 200 metros livre feminino; 50 metros costa feminino; 50 metros costas masculino; 50 metros peito feminino; revezamento 4 x 50 metros feminino; 50 metros livre feminino; 50 metros livre masculino; 100 metros livre feminino; 100 metros livre masculino; 50 metros borboleta feminino; 50 metros borboleta masculino e 100 metros costa feminino.

2º Lugar

- Atletismo: lançamento de disco feminino e masculino; arremesso de peso feminino e masculino; salto em distância feminino e masculino; salto triplo masculino, 100 metros feminino; 200 metros feminino; 400 metros feminino; 800 metros feminino; 1500 metros feminino; 3000 metros feminino e 4x100 metros masculino.

- Natação: 50 metros livre masculino; 50 metros costas feminino e masculino; 100 metros costas feminino; 50 metros peito feminino e revezamento medley 4x50 metros masculino.

3º Lugar

- Atletismo: 100 metros masculino; arremesso de peso feminino e arremesso de peso masculino.

- Natação: 50 metros livre feminino; 100 metros livre feminino e 100 metros medley masculino.

Confira mais fotos!

Texto: Adilene Moreira Dionizio
Fotos: Tássia Nascimento e Beatriz de Faria Dias da Silva
Publicado em 29 de junho de 2018.