0000009677 dominio publico

periódicos

siape

Dia da Cultura

Dia da Cultura no Campus Avançado Carmo de Minas

No dia 16 de maio, celebramos do Dia Institucional da Cultura, durante o dia tivemos vários talentos musicais, à noite, apresentaram-se os atores comediantes, a vivência da cultura afro-brasileira, lembrada pela história e pela arte da capoeira e a expressão poética dos alunos do Campus Avançado Carmo de Minas.

Durante o dia contamos com a participação do maestro João Carlos Claudino, apoio técnico musical, contratado para trabalhar o canto coral, no Projeto de extensão “Viver a Arte: dança, teatro e canto”.

O Dia da Cultura pode ser representado pela reconstrução, a projeção do conhecimento cultural, a aplicação prática da criação, a observação do entorno, a representação da arte sob várias formas. Apresentações fortes e planejadas, desenvolvidas pelos próprios alunos do Campus, demonstrando seus talentos e habilidades artísticas, afinal "Aqui o talento é você!".

Para o fechamento de um dia/noite com tantos talentos, contamos com a participação de Mário Ghanna, “O Procurador da República de Joinville – SC, começou na música com 8 anos de idade e, após estudar direito, decidiu nos últimos anos de faculdade prestar concurso, foi então que surgiu a oportunidade de seguir na carreira jurídica.” (Zacarias Pagnanelli). Músico, compositor e cantor brasileiro, Mário, além de apresentar seu novo álbum “Meio Blues Meio Samba”, conversou com os alunos, destacou a importância das escolhas, das derrotas e suas influências para o alcance das vitórias.

Texto e fotos: Michele Martins Silva Ribeiro
Publicado em 25 de maio de 2018.