Capacitação SEBRAE

Pedagoga, Professores e Alunos dos cursos Técnicos Subsequentes de Administração e Alimentos do IFSULDEMINAS Campus Avançado Carmo de Minas, participaram da capacitação promovida pelo SEBRAE em parceria com o IFSULDEMINAS Campus Avançado Carmo de Minas

No sábado, dia 14 de abril, a pedagoga, os professores e alunos dos cursos Técnicos Subsequentes de Administração e Alimentos participaram de uma capacitação promovida pelo SEBRAE em parceria com o IFSULDEMINAS Campus Avançado Carmo de Minas.

Os alunos participaram do curso no período da manhã e da tarde, por meio da realização de oficinas que abordaram os temas relacionados ao Plano de Negócios, Canvas, Motivação para a vida etc.

Os alunos estiveram muito envolvidos durante todo o curso, aprenderam sobre os temas de forma descontraída e dinâmica. Depoimento da aluna do Módulo III do Técnico em Administração, Giovana Yukie Fujikawa Oda, "Percepção foi a palavra que deu início à palestra, que significa observar, usar nossos sentidos para analisar determinada situação. Durante a apresentação tivemos pequenos desafios, onde tínhamos que usar nossa criatividade para enfrentar os problemas propostos para a turma, Saí-mo-nos bem, pois temos muitas ideias e isso foi percebido logo no começo. Porém, o intuito era reconhecer o problema, identificar a oportunidade, saber organizar essas ideias e coloca-las em prática, daí a importância da palavra percepção. Aprendemos a analisar as situações como um todo, na falta de planejamento, organização e comunicação, identificamos nossas forças, trabalhamos em nossas fraquezas para que na hora da oportunidade, soubéssemos lidar com as ameaças externas. Dessa forma aprendemos que devemos SABER (conhecimento), FAZER (habilidade) e SER (atitude), para que em uma crise, possamos criar oportunidades (ter)."

A pedagoga e professores participaram da capacitação "Crescendo e Empreendendo", com o intuito de promover a Cultura Empreendedora no ambiente educacional.
"O curso foi enriquecedor, mostrou o quanto podemos transformar as aulas, sem perder o sentido da busca pelo conhecimento, desenvolvendo habilidades, atitudes de forma descontraída e formadora. Utilizando o conhecimento cognitivo do aluno em atividades prazerosas e diversificadas. Foi um dia em que aprendemos e nos divertimos muito.", Professora Michele Martins.

Texto: Michele Martins
Fotos: SEBRAE
Publicado em 11 de maio de 2018.