Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Estágios

Acesse o passo a passo para fazer um estágio! 

Formulários 

O que é Estágio obrigatório? 

Coordenadoria de Integração Escola-Comunidade (CIEC) do Campus Avançado Carmo de Minas

Responsável: Pedro Paulo Oliveira

Telefone: (35)9.9809-7953

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

O estágio obrigatório, tal como se fosse uma disciplina, compõe a carga horária total do curso. Não gera ônus para a instituição concedente e pode ser realizado em Instituições Públicas ou Privadas, Indústrias, Cooperativas ou com profissionais liberais de nível superior. Pode ser feito no próprio Campus até a metade da carga horária total exigida. O Setor de Estágios é quem providencia o Termo de Compromisso de Estágio Obrigatório.

O que é Estágio não obrigatório?

O estágio não obrigatório é aquele realizado por opção do aluno, não sendo considerado para efeito de carga horária do curso. Normalmente, depois de ter completado a carga horária do estágio obrigatório, o estudante opta por se dedicar ao estágio não obrigatório por ele ser remunerado. A instituição concedente é quem deve providenciar o Termo de Compromisso de Estágio Remunerado/Não Obrigatório. O Instituto também oferece vagas para estágio remunerado. Quando surgem essas vagas, há publicação de edital, inscrição e avaliação imparcial dos candidatos por uma banca examinadora.

Os cursos técnicos do Campus Avançado Carmo de Minas exigem Estágio obrigatório. Confira:

Curso Técnico em Administração - Subsequente: 160 horas, a partir do segundo semestre do curso

Curso Técnico em Alimentos - Subsequente: 160 horas, partir do segundo semestre do curso

Curso Técnico em Informática - Integrado: 120 horas, a partir do segundo ano do curso

- Cadastro de currículo 

Recomenda-se que o aluno crie um login no site https://sisestagio.ifsuldeminas.edu.br/index.php/logins para que inclua seu currículo e tenha acesso às vagas disponibilizadas pelas empresas cadastradas. É um site desenvolvido pela Reitoria com o objetivo de ajudar todos os alunos do IFSULDEMINAS a encontrarem estágios e empregos.  

- Legislação

Para tirar dúvidas ou conhecer a legislação sobre estágios, acesse a Cartilha Esclarecedora, do Ministério do Trabalho e Emprego

registrado em:
Fim do conteúdo da página