Volta às Aulas

Início das aulas no Campus Avançado Carmo de Minas

No dia 05 de fevereiro foram iniciadas as aulas em Carmo de Minas Alunos veteranos e novatos foram recebidos pela equipe do campus.

Na parte da manhã a coordenadora do Ensino Médio integrado ao Técnico em Informática, Siméa Ceballos, recebeu os alunos, destacou a obrigatoriedade da dedicação aos estudos e a importância de cada um para o campus. Os alunos do 2º e 3º Ano deram as boas-vindas e explicaram a rotina do campus. Logo após, o diretor-geral, João Olympio, e o diretor de Ensino Pesquisa e Extensão, Luiz Gustavo, falaram sobre a Instituição e as responsabilidades de ser um aluno do Instituto Federal.

No turno da noite, a coordenadora de Extensão, Michele Martins, organizou a recepção dos alunos e atividades de retorno. O diretor-geral, João Olympio, e o diretor de Ensino Pesquisa e Extensão, Luiz Gustavo, também deram as boas-vindas, falaram sobre a importância dos estudos e da oportunidade de ter uma educação de qualidade. As coordenadoras dos Cursos Técnicos em Administração e Alimentos, Michele Martins e Lilian Vanessa, em conjunto com os professores presentes, apresentaram os cursos e se colocaram à disposição dos alunos.

A aluna do curso Técnico em Administração, Giovana Yukie Fujikawa, deu o seguinte depoimento:

"Fomos acolhidos carinhosamente. Como veterana do técnico de administração presenciei uma união calorosa dos demais alunos aos receberem os novatos. O diretor João Olympio se posicionou como aluno e contou sua experiência no Instituto, todos os demais professores reunidos ao dar uma pequena introdução ao campus, foram encorajados pelos seus alunos por meio de palmas mostrando o quanto são queridos por nós. Tivemos um pequeno relato de experiência dos alunos que haviam passado pelos cursos de administração e alimentos.

Todas essas histórias serviram de motivação aos novos alunos. Esse foi o momento em que todos os alunos se tornaram um só, onde não havia nem começo e nem fim, apenas um novo caminho para ambos."

Sejam bem-vindos Alunos! O Campus Carmo de Minas fica melhor com vocês!

Texto: Luiz Gustavo de Mello e Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
Publicado em 27 de Fevereiro de 2018