Valorização da Vida

Campus Avançado Carmo de Minas oferece uma palestra sobre a valorização da vida.

O Campus Avançado Carmo de Minas promoveu uma palestra sobre valorização da vida aos alunos do Curso técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio e Cursos técnicos em Administração e Alimentos (subsequentes). O psicólogo da reitoria Sr. Daniel conversou com os alunos e mostrou aspectos psicológicos que permeiam o bem-estar de cada indivíduo, demonstrando o valor e a dádiva da vida. Alertou sobre a forma de trabalhar os problemas que ocorrem e como resolvê-los, deixando uma mensagem positiva e de encaminhamento, para que cada aluno possa trabalhar seus pensamentos e ações sempre no sentido de valorização da vida. O Psicólogo Daniel conseguiu despertar nos alunos o sentimento de enxergar a vida como um presente e que devemos sempre ter em mente que nunca devemos ficar tristes e deprimidos, pois sempre podemos contar com as pessoas que nos cercam e nos apoiam.

O Psicólogo Daniel realizou, também, uma atividade com os professores e técnicos administrativos da área de ensino. O intuito foi demonstrar situações que possam surgir e como reagir a essas situações de modo que permaneçam sempre ações de encorajamento e motivação. Os servidores puderam tirar dúvidas e ouvir encaminhamentos para sempre buscar o melhor entendimento sobre as necessidades de cada aluno.

Confiram algumas fotos!

Responsável pelo texto: Luiz Gustavo de Mello
Crédito das fotos: Michele Martins da Silva e Luiz Gustavo de Mello

Publicado em 27 de novembro de 2017.