Visita técnica

Alunos dos Cursos Técnico em Administração visitam Empresa Helibrás – Itajubá - MG.

Os alunos do curso Técnico em Administração, juntamente com a professora Lílian Ferrugini e o professor Janderson Martins Vaz Silva, visitaram a empresa Helibrás no último dia 28 de junho. Os alunos foram recebidos por uma monitora. No primeiro momento, a monitora relatou um pouco sobre a história da empresa, sua origem, fundador e portfólio de produtos. Posteriormente todos os visitantes puderam conhecer o processo de produção das aeronaves. O processo produtivo é muito interessante, principalmente por utilizar tecnologia de ponta e ao mesmo tempo ser um processo manual, devido à personalização dos seus produtos.

A Airbus Helicopters é uma divisão do Grupo Airbus, líder mundial em serviços aeronáuticos, espaciais e serviços relacionados”. Vale ressaltar que a empresa produz aeronaves, possui serviços de manutenção e modernização, treinamento e operações de voo, dentre outros serviços.

Ao fim da visita, como mimo da empresa, todos receberam um bóton de um helicóptero. Muitos alunos afirmaram que o lugar é espetacular.

O que se busca com as visitas técnicas é um aprofundamento sobre os conhecimentos práticos administrativos e operacionais, além de permitir aos alunos um contato maior com a realidade das Empresas, sejam quais forem seus ramos de atividades.

Para maiores informações sobre a empresa, acesse: http://www.helibras.com.br/website/po/ref/home.html

Publicado em 04 de julho de 2017.