JIF 2017

Alunos do Campus Avançado Carmo de Minas participam do JIF 2017, na cidade de Passos/MG

A participação dos alunos do Campus Avançado Carmo de Minas no JIF 2017 foi organizada com intuito de promover não apenas a prática de esportes entre nossos discentes; mas também demonstrar o quanto trabalhar em equipe é fundamental para a formação de cidadãos participativos, críticos e éticos. O que dizer de nossos competidores? Alunos que vestidos com suas armaduras de combate – o uniforme com emblema do Campus Avançado Carmo de Minas – defenderam com garra, entusiamo e sobretudo, respeito e alegria o propósito dos jogos estudantis que é a interação social através do esporte.

Nossos atletas foram capazes de com hombridade responder às provocações dos adversários dançando “passinho” na quadra, conquistando e contagiando com energia positiva a torcida, inclusive de outros Campus. Conquistamos medalhas com nossa equipe de natação em diversas modalidades: medalhas de ouro e medalhas de prata. No baquete feminino trouxemos a medalha de prata pelo privilégio de termos uma equipe de brilho no olhar e fibra para competir, além de uma capitã que é sem dúvidas uma pequena gigante. Líder nata, bravura sem perder a candura.

Em se tratando de bravura, a equipe de handebol masculino demonstrou garra e determinação. Competiu de cabeça erguida. Faz parte da vida, nem sempre vencemos. Todavia é uma vitória superar suas dificuldades e prosseguir. Foi o que eles fizeram com um sorriso sincero e escancarado no rosto durante toda a competição. Isto torna tudo ainda mais mágico e encantador.

O atletismo nos brindou com medalha de prata e medalhas de bronze, trazidas por competidores que brilharam não apenas pela superação de cada um, mas pela emoção demonstrada ao cruzar a linha de chegada. Nosso trio da equipe de tênis de mesa, com suas raquetes em punho, brilhou muito. Disposição, entusiamo e vontade de vencer era o que se via em cada lance. E nossa equipe de xadrez, todos extremamente compromissados. Com certeza deixaram sua marca de espírito esportivo no JIF 2017.

No mais, o Campus Avançado Carmo de Minas participou das disputas com alegria e irreverência. Elogiado pela Direção Geral do JIF 2017/Campus Passos, tanto pelo desempenho de seus atletas quanto pela disciplina. Fato que nos possibilitou encerrar nossas atividades esportivas sem advertências, uma vez que cumprimos as normas do regulamento disciplinar do JIF 2017.

Parabéns a todos os envolvidos no evento: professores, técnicos administrativos e alunos. Nossa participação nos jogos estudantis superou as expectativas.

Clique aqui para conferir mais fotos!

Texto e fotos: Adilene Moreira Dionizio - Auxiliar em Assuntos Educacionais
Publicado em 08 de junho de 2017.