Palestra Queijo D’ALAGOA

Palestra – Empreendendo na prática – Com Osvaldo Martins de Barros Filho – Queijo D’ALAGOA

foto 7No último dia 29 de maio, a partir de uma parceria realizada com o SEBRAE - MG,  os alunos dos cursos Técnico em Administração e Técnico em Alimentos do Campus Avançado Carmo de Minas, puderam assistir uma grande palestra com o jovem empreendedor da Empresa Queijo D’ALAGOA. O palestrante, Osvaldo Martins de Barros Filho, mais conhecido como Osvaldinho, de 32 anos, esboçou um pouco da sua trajetória de vida e como teve início a ideia inovadora de sua empresa. A empresa de Osvaldinho vende queijos artesanais saborosos pela internet. Os queijos são produzidos na cidade de Alagoa – MG, uma cidade com aproximadamente 2.400 habitantes, que Osvaldinho fala com muito orgulho. Uma, das várias “dicas” dadas pelo palestrante para termos sucesso na vida e nos negócios é sempre acreditar em nosso potencial e não ter vergonha de nossas origens. Ele afirma que devemos ter sempre em mente que: “Não importa de onde viemos, mas sim para onde vamos”. O Palestrante também afirmou que é preciso ser perseverante, persistente e sempre acreditar em nosso potencial, não importa se estamos em tempos de crise econômica ou política. No final da palestra os alunos puderam fazer vários questionamentos sobre o assunto abordado e curiosidades sobre a empresa Queijo D’ALAGOA.

Abaixo, podemos ver algumas fotos da palestra, inclusive uma selfie tirada pelo próprio Osvaldinho e postada nas redes sociais com a seguinte legenda: “Selfie para registrar a palestra ministrada em São Lourenço aos alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais de Minas, Campus Carmo de Minas a convite do Sebrae Minas \o/ Imensamente gradicido :D"

Texto e Fotos: Professoras: Lílian Ferrugini e Michele Martins da Silva
Publicado em 05 de junho de 2017.