Dia Escolar

Dia Escolar no Campus Avançado Carmo de Minas

No dia 19 de maio de 2017 aconteceu em todos os Campi do IFSULDEMINAS o primeiro Dia Escolar. O Dia Escolar é um dia não letivo, previsto em Calendário, onde a Reitoria, através da Pró-Reitoria de Ensino (PROEN) organiza ações ligadas à área de ensino, voltadas para melhoria do processo ensino-aprendizagem. As ações ocorrem, simultaneamente, em todos os Campi do IFSULDEMINAS. Esse ano o tema foi “Permanência e Êxito dos Estudantes”.

Na parte da manhã ocorreu uma palestra proferida pelo professor Rogério Teles (Instituto Federal do Maranhão), intitulada “A Prática dos Profissionais de Educação como Estratégia para a Promoção de Permanência e Êxito dos Estudantes da Educação Profissional e Tecnológica”.

Na parte da tarde ocorreu uma prática direcionada, com os Servidores sendo divididos em 2 grupos (Integrado e Subsequente). Os participantes criaram estratégias para minimizar a evasão e maximizar a permanência e êxito dos alunos do Campus Avançado Carmo de Minas.

O dia Escolar foi muito bem organizado e o resultado foi muito satisfatório para todos os que participaram. Destaca-se o envolvimento e participação dos servidores nas ações sugeridas.

Texto: Luiz Gustavo de Mello
Fotos: Michele Martins da Silva

Publicado em 26 de maio de 2017.