Dia da Cultura

Dia da Cultura no Campus Avançado Carmo de Minas

As celebrações alusivas ao "Dia da Cultura", trouxeram além da representação artística, uma reflexão sobre os aspectos mais profundos da nossa identidade.

A reconstrução de contos infantis, a projeção do conhecimento cultural, a aplicação prática das aulas voltadas para a criação, a observação do entorno, a representação da arte sob várias formas, a cultura alimentar, a música, a reivindicação.

Apresentações fortes e planejadas, desenvolvidas pelos próprios alunos do Campus, demonstrando seus talentos e habilidades artísticas, afinal "Aqui o talento é você!".

Depoimentos:
"O Dia da Cultura superou as expectativas. A demonstração das habilidades culturais dos alunos proporcionou uma noite mágica e muito agradável aos outros alunos e servidores presentes. O enriquecimento cultural é um desejo do Instituto, que busca sempre oferecer aos nossos alunos momentos como esse.", Luiz Gustavo de Mello - Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão.

"Foi muito gratificante apreciar a participação, o entusiasmo e o envolvimento dos alunos com as atividades no Dia da Cultura. São situações assim, que proporcionam a nós professores, o dobro da satisfação por todo o esforço despendido em sala de aula.", Max Olinto Moreira - Docente

"Noite de apreciação de talentos, momentos em que os alunos expressaram um espírito revolucionário em termos de cultura." Nara Mariana Castro Fernandes dos Santos - Aluna do Módulo I do Curso Técnico em Alimentos.

"Os alunos que participaram das apresentações, desempenharam-se ao máximo. Momentos de grande motivação, que superaram as expectativas de todos.", Diovana Nunes da Silva - Aluna do Módulo I do Curso Técnico em Administração.

Texto e Fotos: Professora Michele Martins Silva Ribeiro​
Publicado em 15 de maio de 2017.