Dia do Esporte

Comemorações pelo Dia do Esporte

Para os alunos do Técnico em Informática integrado ao Ensino Médio o evento foi realizado nas dependências do Parque das Águas, em São Lourenço, no dia 17/04. Além dos alunos, participaram do evento, a pedagoga Arthemisa Freitas Guimarães Costa, os professores Dennis Alcântara Silva Neves, Juliete Aparecida Ramos Costa, Max Olinto Moreira, Michele Martins Silva Ribeiro e Siméa Paula de Carvalho Ceballos e a auxiliar em Assuntos Educacionais, Adilene Moreira Dionízio.

O professor de Educação Física, Dennis Alcântara, coordenou uma gincana entre turmas, trabalhando esportes individuais e coletivos. Em seguida, os alunos desfrutaram de um lanche totalmente natural, oferecido pela aluna do Curso Técnico em Administração e também nutricionista, Ana Helena Junqueira de Castro.

Os alunos do Técnico Subsequente tiveram a oportunidade de participar da palestra proferida pelo fisioterapeuta Álvaro Luiz Pereira Bernardes, no dia 19/04, que evidenciou a importância das atividades esportivas e a ergonomia.

Os eventos foram organizados pela professora Michele Martins, que fez as seguintes considerações: "As atividades esportivas favorecem a aproximação pessoal e o cuidado com a saúde do corpo, já o contato com a natureza desenvolve a consciência voltada para a preservação do meio ambiente. Com certeza, o Dia do Esporte proporcionou todas essas experiências. Agradeço ao Parque das Águas, na pessoa da Sra. Andréa Figueiredo, que gentilmente nos recebeu; à Secretaria Municipal de Educação de Carmo de Minas, na pessoa da Sra. Sandra Helena Pereira de Castro Fernandes, pela disponibilização do transporte escolar; aos servidores que participaram das atividades, à aluna Ana Helena pelo lanche oferecido e ao palestrante Álvaro Luiz Pereira Bernardes."

Texto e fotos: Professora Michele Martins
Publicado em 05 de maio de 2017.​